Total de visualizações de página

domingo, 18 de setembro de 2011

CONHEÇA A ND PRODUÇÕES - DIMAS OLIVEIRA JUNIOR



DIMAS OLIVEIRA JUNIOR (Sócio-Diretor)

Pesquisador, Historiador, Escritor, Diretor de TV e Documentarista, realizador de diversos documentários importantes para o resgate da memória brasileira, entre eles : O Brasil Brasileiro de Ary Barroso, Marquesa de Santos uma História Real, Vila Buarque um Ponto de Cultura, As Faces de Pedro I, Adoniran Barbosa, entre outros 30 títulos realizados para a Rede STV (Sesc Senac ). Além disso pertenceu ao quadro de profissionais das emissoras : Band Vale, CNT/GAZETA, Rede Mulher ( Record ). Recebeu o título de “ Cavaleiro da Ordem Real de Dom João VI ” e a Medalha de Honra o Mérito Thomé de Souza, pela Academia de Letras de São Paulo, pelos seus relevantes trabalhos realizados em pról da Memória nacional. Também dirigiu em 2008 o filme DESATINO lançado na Casa das Rosas com grande repercussão da mídia . Atualmente está finalizando o documentário (docudrama) : DIRCINHA BATISTA – A Força Revolucionária da Música Brasileira. Colaborador do Jornal “A Tribuna “ ( Taubaté ), durante 10 anos, como colunista. Autor dos livros : “Magdalena Querido Guisard-Uma Luz nos Céus de Taubaté” e “ Mulheres de Taubaté “, além do ainda inédito : “Os Anos Dourados do Rádio Brasileiro” . Prêmio 2.000 da Editôra Scortecci, na categoria “Escrevendo Mulheres”, com o conto : “Uma Luz nos Céus de Taubaté!”.
• Em 2010 foi contemplado com o PROAC-2010, pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, pelo roteiro e direção do documentário : SUPER HEROIS DO SEXO .
• Contratado para administrar o Curso de CINEMA DOCUMENTAL ( CRIAÇÃO DE ROTEIROS ) , para a Casa das Rosas – SP , pela Secretaria de Estado da Cultura, a partir de Setembro de 2011.
• Contratado para administrar o Curso de Cinema NATURALISMO NA ARTE DE INTERPRETAÇÃO PARA O CINEMA , para a Casa de Cultura Guilherme de Almeida – SP , pela Secretaria de Estado da Cultura – Maio de 2011.

3 comentários:

  1. Dimas quero uma entrevista com vc em meu jornal , vamos combinar !! Abraço e parabens !!João Toledo

    ResponderExcluir
  2. Obrigadão querido ! Estou lisongeado pelo convite ! É só marcar !!!! abração

    ResponderExcluir
  3. Dimas, sou um admirador de sua luta pela divulgação das raízes de nossa cultura. Muito me emociona e muito me honra ao partilhar com você sobre essa mesma cultura, tão esquecida, tão deixada de lado pelos nossos governantes e tão distante das camadas menos favorecida de nosso povo. Gostaria muito de conhecê-lo. Sou escritor, historiador e pesquisador, criado nesta terra bendita chamada Taubaté. Um grande abraço. Professor Gilberto.

    ResponderExcluir